quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Numa de culinária

É como eu agora ando. Numa de culinária.
Pró que me havia de dar...Eu que nem estrelava um ovo (porque ficava sempre esturricado), agora executo receitas com nomes pomposos.

Ele é uma Tortilha de Legumes com Cogumelos, ele é Folhados de Frango com Legumes, ele é Peru em Crosta com molho de Mel, Frango com Mel à Marroquina (isto já tá muito meloso), Tortilhas recheadas com carne e Legumes (isto é muito legume pó meu estômago que não tava habituado).

Estou orgulhosa sim senhora, estou a ficar uma mulherzinha.
Até aqui as tardes do fim de semana eram passadas numa tasca da zona a emborcar cervejolas (ou melhor, álcool de qualquer espécie), agora passo as tardes a fazer doxinhos pó maridinho...
É Tarte de Banana com Chocolate, é a bela da Pera Belle Helen, Panquecas com vários recheios, Mousse de Manga (a propósito tenho uma receita fantástica para quem gostar).

Depois dos doces começo a preparar o jantar de Perna de Peru assada com castanhas.
É uma beleza de se me ver na cozinha toda contente...Tenho no álcool a companhia...só que ingiro em menos quantidade.
Até sopa já sei fazer vejam só! E até ponho Xuxu e Courgette, outros legumes que nunca me tinham sido apresentados.

Só para terem uma ideia, eu era tão ignorante no que tocava a culinária, que Gengibre para mim era apenas uma bebida..afinal descobri que é uma planta fantástica...boa pá culinária e com efeitos medicinais.
Pronto, isto não é o cumulo da ignorância, mas confesso que usei hoje pela primeira vez e tive de vir à net para saber se aquela "forma esquisita" se descascava...por isso se tiverem duvidas de culinária, Feel free to ask...
O mais provável é não saber a resposta, mas eu descubro.

"O IMPORTANTE NÃO É SABER, MAS SIM TER O TELEFONE DE QUEM SABE"

2 comentários:

Anónimo disse...

Gaija, eu sabia que por tras desse teu ar de quem nao gosta de descascar cebolas, tava alguem com um grande potencial!! LOLOLOLOl
Olha vai treinando que eu quando chegar quero provar!!
Que isto aqui se nao fosse a sogra era so Fish&chips!!! LOLOLOLOLOL
Bjokas
Xana P.

Anónimo disse...

It's a small step for man and a Big step for Katarinna !

Estou surpreendida, para quem aqui à uns anos me deu uma data de revistas de receitas, porque não os utilizava é um Big Step. Já sabes que eu ADORO cozinhar, e podemos trocar receitas.

Alías, podias ter aqui uma rúbrica de receitas.

Gostei muito do teu Blog e fez-me recordar os tempos da luta...

Não te esqueças que hoje não há SIOL mas niuvens :-)

Beijos,
AnaPi