terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Há dias

Em que detesto a Humanidade, e hoje (já é ontem, mas pronto) foi um deles.
Nada contra ninguém em especial!!! É mesmo com todos em geral!!
Xiça, que começo a ficar fartinha de gente estúpida, que ao que me parece estão a nascer como cogumelos.

Hoje 2ª feira (aquele dia da semana que devia ser decretado feriado mundial), até cheguei bem disposta ao trabalho.
Excelente fim de semana com o meu maridão fantástico, o Benfica ganhou, tive com o sobrinho mais lindo do mundo (o meu, claro) e fui de boleia para o trabalho (não tive de passar por todos os horrores dos transportes).
Até lá cheguei benzinho para uma 2ª feira.

Cheguei cedo, pelo que tive uns momentos de paz...eis senão quando, começam a chegar os colegas que insistem em trazer a merda da má disposição de casa e demonstrá-la no local de trabalho, para que todos fiquemos a saber, como a vida deles é triste...
Levei com a má disposição toda a manhã, mas finalmente chegou a hora de almoço e pensei:
Hhhhuummm vou comer e passear a apanhar este solzinho fantástico para desanuviar os pensamentos.

Fui ao Qualifrutas, que começa logo por ser daqueles sítios, que só lá vou para me irritar de tão desorganizado que é.
Um local onde de tudo se pode esperar do STAFF. Além da desorganização geral do sitio, tenho a certeza que os requisitos para a contratação de pessoal, são a falta de profissionalismo, ser jovem inconsciente, ser extremamente mal educado, arrogante e prepotente no atendimento.
Mas lá fui, porque a amiga quis ir e pronto eu também gosto da comida e tento ignorar tudo o resto.

Bem, lá chegada levo logo com uma fila do caraças (é estilo self service) povoada por criancinhas mimadas (por azar trabalho ao pé de 3 escolas) que acham que o Mundo gira em torno deles e comecei logo a ficar mal disposta com as atitudes de egoísmo e desconsideração para com os outros.
Ainda estava a refazer-me do choque das atitudes das crianças, quando vejo adultos com a mesma atitude de egoísmo, má educação, arrogância e que também acham que o Mundo gira em torno das suas vontades (são as criancinhas mimadas do Ontem).

Chegada a minha vez peço um Crepe de Atum (que não há pela 3ª semana consecutiva) e mudo para o Crepe de Delicias do Mar (também conhecidos por Marinheiros) :-))))
Dão-me um crepe com metade do tamanho do normal (juro, metade) e pergunto eu à funcionária até em tom de brincadeira, apesar de irritada:
- Então os crepes encolheram?
E responde ela com aquele ar de esperta e de desafio:
- Não, estão do tamanho normal...
Eu, que se me sobe a mostarda ao nariz perante estas situações, resolvi não falar com uma pessoa cujo nível de inteligência é diminuto e não respondi, pensando em tratar do assunto com quem de direito.

Enquanto esperava na fila que chegasse a minha vez de pagar, oiço a mesma rapariga dizer ao colega que tem de esticar mais os crepes, pois havia alguns que estavam muito pequenos. (A sério??!! Mas não era o tamanho normal??)
Primeiro, nem me o devia ter servido e muito menos devia ter-me dado aquela resposta.
Pago eu 5.80 € por um crepe que nem 10cm tinha e 3 folhinhas de alface e ainda me dizem que é normal?? Mas estão a gozar comigo???
Estão!!

Mas a hora da minha vingança está a chegar hihihihi e assim que chego á caixa, pago e digo com um ar muito importante:
- Quero falar com o responsável, por favor. (Ora tomem, que é para não pensarem que brincam comigo)
Cinco minutos depois tenho a responsável a falar comigo e explico-lhe a situação com o tom das tias:
- Oiça, o meu estômago não se governa com um crepe de 8,73cm e 3 folhas e meia de alface. Se isto fosse sempre assim, eu simplesmente não vinha cá, mas como venho várias vezes, sei que estas não são as doses normais, além de que não gostei da resposta da pessoa que me atendeu.
Bem, a gerente olhou para o crepe com ar desconsolado e disse:
- Pois, realmente o seu prato está um bocadinho fraquinho, quer que troque o crepe?
Apeteceu-me dizer-lhe:
- Não, deixe tar, eu pago 6 € para petiscar isto e depois vou almoçar a outro lado.
Mas contive a ironia e disse:
- Se não se importa...

Passado uns 20 minutos, lá me trocaram o crepe.
Resultado, passei a hora de almoço a irritar-me, não fui passear ao sol por falta de tempo e ainda dei comigo a pensar...
"Porra cada dia que passa detesto mais a Humanidade. Qualquer dia pá, emigro para uma ilha deserta com o meu marido e se aparece lá algum ser humano, abato-o!!!!!"

(Tirando a minha família, a dele e os nossos amigos, que somos nós que escolhemos e por isso são fixes, que podem lá ir)
MORAL DA HISTÓRIA:
Não me cansem a beleza com a vossa má disposição no trabalho e "DEIAM-ME" de comer como deve ser PORRA!!

4 comentários:

editor69 disse...

KatariNNa...
não te conheço...
mas não fosses tu casada...e eu ia te raptar...
e fazermos uma dupla tipo...Bonnie and Clyde...pra tratar dessa gente imbecil que parece que são mesmo cogumelos...
dassssse!
Mais de metade dos tugas atrasados mentais que trabalham em atendimento ao publico...deviam de estar desempregados!
FCUK!

Sou de um Clube Lutador disse...

Há dias assim.
Tem que se reclamar mais, se não o fizermos somos mal atendidos e nós pagamos para ter um bom serviço.
Saudações
..

Anónimo disse...

Katarina, não lhe estou a tirar a razão...até porque a Katarina deve de ser uma excelente profissional...sem telhados de vidro.

Katarinna disse...

Sr ou Sra Anónimo,

Não tem que tirar nem dar. São factos. Coisas que existem e acontecem e que não se devem admitir. Sim...sou uma excelente profissional...e pelos vistos o Sr ou Sra...não!!!!