quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Nos Transportes

Ontem saí do trabalho e durante o caminho para casa, fui-me irritando (aliás como todos os dias) com a falta de civismo dos meus companheiros de viagem. Aqui está o resultado da minha irritação.
Será que os utentes do Metro ainda não conseguiram perceber que, para entrar dentro da carruagem, TÊM de deixar sair primeiro os utentes que estão lá dentro???
Parece que não, pois dia após dia, vejo gente corajosa, perfurando através da massa humana que está a sair até se encontrar na segurança da carruagem e com o pensamento da vitória (daqui ele já não sai sem mim).
Além de serem idiotas, o que já é grave, afectam a vida a todos nós, pois esta confusão nas entradas e saídas atrasam a saída do Metro das estações.
É mesmo necessário uma informação sonora, ensinar os corajosos a andarem num transporte
PÚBLICO? É!

"Srs passageiros, por favor facilitem as entradas e saídas do comboio".

Digam-me lá, se ensinarem-nos este tipo de coisas era mesmo necessário??
Ainda no Metro (que é um mundo delicioso para quem quiser observar comportamentos bizarros), será que a frase "circular pela direita" não significa nada??
Ora vejamos...Quando chega um metro a uma daquelas estações cheias de movimento, as pessoas que saem do Metro, ocupam a totalidade das escadas para subirem, fazendo com que os que querem apanhar o metro não consigam, porque simplesmente não conseguem descer. Se todos nós circulássemos pela direita, que fantástico seria!!

"Não ter pressa é um direito... e ter pressa também" - by Catarina Rocha

Eu tenho pressa, sempre. Foi uma coisa que nasceu comigo, sou apressada, pronto. E por isso irritam-me as escadas rolantes (bem, não são as escadas que me irritam, mas sim quem não as sabe usar).
O lado direito é para quem quer apreciar as vistas, o lado esquerdo é para circular.
Porque têm as pessoas de ir lado a lado nas escadas rolantes, quando atrás delas está uma multidão em fúria (incluindo eu) para apanhar o próximo transporte?
Será que o "babado" novo, não pode ser contando daí a 5 mnts??
Tem mesmo de ser nas escadas rolantes?
Não entendo simplesmente...

Eu sei que é muita coisa a irritar-me, mas é o que me vai na alma...

E o barulho??
As conversas em altos berros como se a amiga mais próxima estivesse em Fiães, as conversas ao telemóvel que nos dão a conhecer as intrigas lá do trabalho, a música que me obrigam a ouvir dos phones do pessoal e ainda a nova e irritante moda, da musica alta dos telemóveis..já vos aconteceu???!!!

Parece-me que vou ter de começar a ler em voz alta...
A nossa liberdade acaba, onde começa a do próximo. Já ouviram dizer???
E isto, se aplicado na prática teria o significado de Respeito Mutuo.

Enfim..VIVA O CIVISMO (ou a falta dele)

6 comentários:

jcosalvador disse...

Bem...estás-lhe a dar forte e feio! :) Continua, estou a gostar de te ler.

Anónimo disse...

Bem miuda!!!! Arreia lhes forte e feio!!!!E mesmo verdade!!
Este povo precisa aprender a andar de transportes!!!
Ou nunca ouviram dizer : Portugal nao e so teu ????
Bjokas e continua assim
Rute P.

hugo geadas disse...

Concordo plenamente existem pessoas que parece que escolhem as horas de ponta para ir apreciar as "vistas" para os transportes públicos... E quanto mais velho, mais debilitado ou mais lento mais depressa se colocará na porta ou à nossa frente... Mas aquilo com mais me identifico e que me fez soltar uma gargalhada foi a parte das conversas ao telemóvel, existem pessoas que escolhem os transportes públicos para falar com os familiares que estão noutro continente.... Um conselho para essas pessoas com o tom de voz que utilizam o telemóvel é dispensável os parentes conseguem ouvi-los bem até na indonésia e poupam muito dinheiro hehehe Beijos gaja
P.S. Acho que encontras-te o meio ideal para soltar o teu stress o Dudu deve estar radiante :P

editor69 disse...

O quanto eu te percebo...
uso diáriamente o Metro...e o que me irrita as pessoas acharem que estão sozinhas no mundo...ou que parece que andam mocadas...tipo andam...mas não veem mais ninguem ao seu redor...fcuk...
é que eu morei na Alemanha e esses pequenos detalhes notam-se e fazem toda a diferença...
aqui infelizmente...somos uns bárbarozinhos incivilizados e nunca mais aprendemos que a minha liberdade acaba onde a de terceiros começa...bahhhh...

"Na Lusitânia há um povo que não se governa,nem se deixa governar."

César

Anónimo disse...

É assim mesmo! É uma falta de respeito nos transportes meu deus, já na estradas é a mesma coisa. Era por isso q eu não gostava de ir para o estágio an :D É por isso q eu adoro a minha mota lol

. . .Mas vai ser sempre assim, Portugal no seu melhor. . .enfim. . .

Coisas Boas de Comer disse...

Concordo....mas estamos em Portugal :-p