sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Ele há coisas!!

Epá há coisas que me tiram do sério (várias até).
Uma delas é atitudes/pensamentos machistas.
Não sou feminista. Aliás sou uma mulher como todas as outras.
Gosto que o homem me proteja, ajude a carregar as compras, me abra a porta, me pregue os quadros, que me poupe aos trabalhos pesados, enfim esse tipo de cenas que as mulheres independentes como eu, também gostam. (Gostamos! Não precisamos).
Bem, mas voltando ao assunto, como referi, não sou feminista (já oiço os meus amigos todos, Não és não!!).
Sou, isso sim ANTI-MACHISTA (e ANTI-TRIPEIRA também).
E por isso há coisas que se me arrepanham a pele.
Estava eu no dia 20 de Janeiro, no jantar de Natal da minha empresa ehehehe (isto é mesmo verdade) e um dos colegas conta a piada machista da noite.
E diz ele:
-Quando me perguntam há quantos anos estou casado, eu respondo, há 20 anos.
-Epá isso é muito tempo. Sempre com a mesma?
Ele responde
- É sempre com a mesma, as mulheres é que vão variando.
(Claro que não me vou rir)
E vai daí, eu, ao ouvir isto e ver os meninos (e uma menina também ela casada há 20 anos) todos divertidos, salto que nem uma leoa a defender o género feminino e digo, pois mas isso também se pode aplicar ás mulheres.
Eu também posso responder que é sempre com a mesma, só os homens é que variam.
O colega que contou a piada, teve de se render (porque eramos em maioria) e lá disse de nariz torcido - Hãã podes, mas isso é coisa de Homem.
Salta a menina (que se riu a bandeiras despregadas da piada machista) e diz ela com um ar muito chocado:
-Oh Catarina, isso fica-te muito mal dizer.
E eu pergunto
- Então e ao X não fica?
E diz ela com um ar do tipo "como é obvio"
- Não, porque ele é HOMEM.

Ora viram. Assim é que é...
Os homens podem e as mulheres podem...
...podem mas é ficar em casa a coser as meias do marido.
E com isto me quedo antes que se me arrepanhe a pele.
Como é que o Machismo há-de acabar, se ainda há mulheres que o apoiam.
Ele há coisas!!

Sem comentários: