quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

A Amizade ...

...É tão importante, como respirar.
Para mim é impossível "desassociar" a amizade, do verdadeiro significado de VIVER.
Eu jamais conseguiria viver sem amigos.
Como se costuma dizer, os amigos são a família que nós escolhemos!

Se eu não tivesse amigos, com quem iria ao cinema?
A quem convidaria para jantar uma daquelas refeições maravilhosas que saem das minhas mãos mágicas (arroz com atum)?
A quem telefonava às 4h da manhã quando acordasse com um pesadelo?
Em que ombro ia chorar eu, quando os meus amores não correspondidos se revelassem?
E a quem ia contar que conheci o homem da minha vida??
Com quem ia discutir sobre Bola? Com quem sairia para dançar?
Com quem ia para a praia? Com quem apanhava "Gandes bezanas"? Ah pois é...
Por isto e muito mais é que não concebo a ideia de viver sem amigos.
Simplesmente é IMPOSSÍVEL.

Por isso cultivem a amizade.
Nem sempre ausente, nem sempre presente, porque os amigos também se cansam de nós (eu por exemplo já me cansei várias vezes dos meus amigos. Chatos pá!)
Mas sei que eles não se cansam de mim, porque eu sou EXTRAORDINÁRIA (gosto desta palavra) ahahah.

Como já disse, os amigos são a família que escolhemos e por isso eu escolho os meus amigos.
Escolho com quem me quero dar ou não.
Evito pessoas pessimistas, pessoas más, pessoas que gostam de ver os outros mal, pessoas depressivas, invejosas, resumindo, aquelas pessoas com emanam por todos os poros ,energia negativa.
Todos nós temos os nossos "maus dias", mas levar com uma pessoas destas todos os dias é dose.

Quanto à inveja, eu até gosto de ter "inveja" das pessoas que me são queridas.
Gosto quando um amigo me diz: "Ah e tal, saiu-me o 1º prémio do €uromilhões em semana de jackpot" eu respondo logo, "Epá que inveja".
Isto é uma inveja salutar.
Quer dizer que, se é uma coisa que eu queria para mim, é porque é bom, e eu gosto que aconteçam coisas boas aos meus amigos (até porque espero um quinhão do tal €uromilhões).

Conselhos
- Não sejam invejosos (daquela inveja má)
- Sejam optimistas e alto astral (ninguém gosta de estar rodeado de pessoas que estão sempre a queixar-se...irrita)
- Não falem da vida dos outros (a não ser que sejam coisas boas e que estejam felizes por eles)
"Todos achariam a sua vida mais interessante, se deixassem de a comparar com a dos outros"
(Não sei quem disse, mas disse-lo muito bem)

Pensamentos

"A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades" - Adoro esta !!!!

"Definição de Amigo: Alguém que sabe de tudo a teu respeito e mesmo assim gosta de ti" - Esta também tem piada

RESUMINDO, SEJAM FELIZES E FAÇAM DE QUEM VOS RODEIA, PESSOAS FELIZES

1 comentário:

hugo geadas disse...

Epá também não era preciso tanto ó pra eu a babar hehheeh beijo grande gajo és a maior....